FANDOM


As Organizações Cuernavaca/Mundo é o quinto maior conglomerado de empresas do setor de mídia do Brasil, (atrás das Organizações Globo, Grupo Abril, Central Record de Comunicação e Grupo Folha, deixando o Grupo Bandeirantes em sexto lugar) atuando também no setor de telecomunicações. É também dos maiores de conglomerados de mídia da América Latina. É uma dívisão da Empresas Cuernava atuando apenas no Brasil. Surgiu em 2009 com a compra de várias empresas do Grupo Cunha que estava em falência. Entre as empresas compradas estava a Rede Muno de Televisão, uma das maiores emissoras de TV do país.

EmpresasEditar

TelevisãoEditar

É a terceira maior emissora do país, disputando quase sempre a vice-liderança com a Record. A emissora possui sede em São Paulo e foi fundada em 1967, mas só foi adquirida pela Cuernavaca em fevereiro de 2009. A emissora exibe vários desenhos e séries de sucesso, além de transmitir junto com a Globo a Copa do Brasil. A emissora anunciou em 2011 que o foco da emissora seria a teledramaturgia, e ia começar a investir pesado nesse setor. Entre as atrações de maior audiência da emissora estão: o Mundo Kids, o Jornal da Mundo e o remake de Dona Beija. Nos fins de semana a emissora garante audiência com o programa Eliana.

É a emissora de TV a cabo e satélite do grupo. Foi inaugurado em 2011 e é a versão brasileira da Telec Network. A empresa exibe reprise de programas da TV Mundo, e ainda exibe também produções da mariense Cuernavaca e da argentina América TV, todo o conteúdo hispânico é dublado em português brasileiro. A emissora ainda tem parceria com a Netflix (Orange Is the New Black, House of Cards...) para exibir as séries originais desse canal, a emissora também exibe Parks and Recreation entre outras séries americanas legendadas. As que derem maior audiência são exibidas na TV aberta pela Mundo.

Retransmite a programação da Telec Brasil para parabólica, porém a programação é levemente modificada e só é transmitida entre a manhã e a tarde.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória