FANDOM

Sinal da Rede MundoEditar

  • Em 15 de março de 1979 a TV Brasil Oeste (canal 8) de Cuiabá é inaugurada e passa a transmitir a programação da Rede Mundo.
  • Durante os 10 anos, a emissora é a única afiliada à Bandeirantes no Mato Grosso, até que Júlio Campos foi eleito senador em 1990 e ao assumir, com influência política, consegue as primeiras retransmissoras da TBO, ampliando o sinal da Rede Mundo.
  • Em 2001, apesar da ampla cobertura em Mato Grosso, a emissora apresenta os primeiros siais da crise: atrasos de salários, equipamentos ultrapassados, quedas de sinais e ameaças de greve.
  • Em 2005, a Família Campos vende ações da emissora para empresários, que mudam o nome da emissora para TV Mundo Cuiabá.
  • Em dezembro de 2008 com a Rede Mundo totalmente endividada e entregue a falência, a emissora cuiabana se afilia à Rede 21, e passa a se chamar TV Médio Norte, deixando a Rede Mundo sem sinal no estado.
  • Em 30 de julho de 2009 a TV Cuiabá (canal 47 UHF) se afilia à Mundo (na época, RCB).
  • Durante um pool entre varias emissoras, para a formação da nova Rede Mundo, foi feito um contrato com a TV Brasil Oeste para esta voltar a ser afiliada da Mundo, por transmitir eem sinal VHF e ter uma cobertura maior.
  • Em 9 de novembro de 2009 a TV Brasil Oeste volta a transmitir a programação da Mundo, e a TV Cuiabá passa a retransmitir a programação da Predefinição:RedeTV.
  • Em 7 de fevereiro de 2011, a TV Brasil Oeste, junto à outras afiliadas situadas nas maiores capitais do país, passam a utilizar o nome TV Mundo, no entanto não pertencem a Cuernavaca/Mundo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória